Rádio HDI

Rádio HDI

Pedir música? Clique Aqui e peça agora!

terça-feira, 30 de novembro de 2004

1º Mês de América


E ai, beleza?!
As coisas já melhoraram?
Pois aqui eu estou levando.
Já tem 3 semanas que estou estudando e estou gostando, pois conheci um tanto de brasileiro na escola; a minha dificuldade maior e só a língua e assim me atrapalho na aula de historia, pois e a aula que exige mais do inglês, pois precisa discutir os assuntos abordados e tudo mais.
No dia do Halloween (31/10) fui na festa na casa de um dos brasileiros. A do Paulo, ele tem 5 anos que mora aqui, antes ele morava em Guanhaes e ele tem aula de Historia e Edu. Física comigo. Na festa eu cheguei todo tímido pois não conhecia quase ninguém direito, mais a festa foi passando e me enturmei com eles, o bom mesmo e o tipo de dança "RAP": pois as girls ficam dançando no meio da garagem (local da festa) e a gente chega por trás; se elas quiserem dançar com a gente, elas viram e nos chamam pra parede, pois na parede a gente encosta e elas chegam rebolando. E uma dança +/- erótica e e muito boa por sinal, mas não arrumei nada.
Na escola, agente que troca de sala e não os professores. Eles dão de 5 a 10 minutos de intervalo entre cada aula para que a gente chegue na próxima classe. A turma também muda, pois cada aluno tem seu horário. O problema e que se agente chegar na sala de aula 1 minuto atrasado, agente pega detenção e tem que ficar 1 hora depois da aula, onde o professor daquele período nos da atividades extras.
No meu segundo dia de aula, eu peguei uma detenção com o professor de matemática ou melhor de Álgebra, pois cheguei na sala 1 minuto atrasado e então tive que ficar depois da aula, foi bom pois peguei a matéria; na sala eu ficava voando. O motivo do atraso foi que eu estava vindo do lanche na cafeteria.
O lanche daqui e bom pois de segunda a sexta a gente tem direito a uma bebida de 300ml, que pode ser: leite com chocolate, leite puro ou leite com morango.
Pra comer, pode ser: sanduíche natural que vem com alface, pate ...; sanduíche que vem com presunto, mussarela e acho que parmesão e tem também uns negocio enrolado que vem com alface, patê... dentro de uma massa. E tem direito também a uma batatinha tipo essa RUFFLES que tem ai pra vender.
A gente ganha de graça porem só pode pegar uma coisa de cada.
Na sexta feira agente tem direito a um pedaço de pizza dessas gigante.
Eu estou tendo aula de Inglês que e para pessoas de outros países onde e dois períodos por dia, porem um período e para ajudar a fazer deveres de outras matérias que se chama aula de HELP.
Tenho também aula de Espanhol, Ciências, Álgebra, Edu. Física, Historia, e PEP que e uma aula de inglês porem o Inglês de 9ª serie.
Eu tenho 8 aulas por dia e uma hora que e pra lanche.
Eu tenho que estar na escola 7:15 da manha e saio 2:04 da tarde. Cada aula e em torno de 1 Hora porem a 1ª e só chamada que dura apenas 10 minutos.
A minha aula de Edu. Física reveza com o PEP pois um dia um, um dia outro. As outras aulas e todo dia a mesma coisa, só um dia na semana onde sobem algum horário que e quando um horário fica vago o outro horário dobra e se tem a mesma aula seguida.


Harrison Aguiar