Rádio HDI

Rádio HDI

Pedir música? Clique Aqui e peça agora!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O Amor


Bom... estava aqui só observando o meu tico e teco brigando para ver qual deles iria me dar as palavras para escrever um texto... xiii.. acho que deu empate viu...

Me recordo alguns anos atrás, quando brincar de cair no poço; aquela brincadeira das frutas onde rola beijo no rosto, aperto de mão, e o tão esperado "salada mista"; pois é, como a inocência tomava conta. No início eram apenas brincadeirinhas de festas e com o tempo, acabou virando rotina. Todo dia que íamos fazer trabalho escolar, a famosa brincadeira não podia ser esquecida na hora da descontração.

Depois, veio então o "esconde-esconde". Sempre tudo estava combinado: o cara que achasse o melhor lugar para esconder, passava para uma das meninas, e se ela fosse, com certeza algo a mais tinha que acontecer entre eles.

Como o tempo passa...aquele simples "algo a mais" ou até a famosa "salada mista" hoje não são mais simples brincadeiras. Apesar que a maioria dos jovens hoje vêem um beijo como esporte, e muito competitivo por sinal. Aquele que pegar mais na noite, leva a medalha de ouro. Aquela frase: "Sim qualidade e não quantidade", não passa de apenas comunidades de site de relacionamentos, porque a realidade em si é bem diferente.

Mas também não posso generalizar. Existem aqueles que procuram sim por qualidade e tenho certeza que essa procura pode gerar uma ótima recompensa. Como também pode gerar frustração, afinal nada é perfeito. Creio que me encaixo nesse grupo da juventude atual.

Lógico, confesso que em alguns dias saí à procura da quantidade. Não me arrependo pois pude perceber que não me levaria a lugar algum. Nada melhor que poder cultivar momentos com uma pessoa só do que apenas minutos, ou até mesmo segundos com muitas diferentes. E esses momentos, bons ou ruins, afinal pode acontecer de tudo, faz parte do seu livro da vida. Como capítulos, grandes ou pequenos, mas são capítulos. Tenho certeza que você não vai querer colocar duas paixões no mesmo capitulo. Isso te provocaria uma enorme confusão e com grande chance de se sair ferido.

Agora, pode existir também aquela pessoa que apenas um capitulo será pouco nesse tal "Livro da Vida". A não ser que você seje uma pessoa totalmente revoltada contra o "Amor"; que você seje frio. Meu amigo, se você for frio, esse teu livro será pequeno. Possivelmente nem existirá capítulos dignos de receber algum mérito.

Cara, aquela pessoa que você passa momentos bons e ruins, conta e ouve segredos, lembra de momentos passados, te provoca risadas um simples mosquito que passa na tua frente ou simplesmente o nada. Brigas, vexames, desastres, alegrias, novas experiências, novas aventuras, etc. Você passa a se conhecer melhor, passa a ver as coisas com um outro olhar, você se auto-refaz, passa a ser uma pessoa diferente.

Muitas pessoas irão contra a sua felicidade, mas se você estiver realmente apaixonado, e se aquela pessoa demonstra o mesmo por você, somente vire e fale: "Foda-se o mundo, eu não me chamo Raimundo". E curta intensamente cada momento q você tiver. Sem se preocupar com o ontem, e sem dar tanta importância para o amanhã.

A vida é bela meu amigo. Se você tiver alguém pra te fazer viver a vida intensamente e ao mesmo tempo feliz, você não irá encontrar algo melhor.

Pode ter certeza...


Harrison Aguiar