Rádio HDI

Rádio HDI

Pedir música? Clique Aqui e peça agora!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

E quando a realidade se torna inaceitável?


Concordo que todos viemos ao mundo com um propósito, e quando chega nossa hora de partir, assim como uma luz, Deus nos apaga nesse mundo. Porém que propósito é esse que pode ser concluído com apenas 22 anos de vida?

Um futuro promissor com uma família amada, um emprego digno, e amizades que perduraram por anos. Aquelas rodas de amigos relembrando o passado. Podendo passar experiências para seus próprios filhos e os filhos de seus amigos. Dar risadas até que a dentadura se soltasse. Sonhos, planos, viagens, festas, reuniões, aniversários, ou simplesmente um encontro de amigos em qualquer buteco. Um jovem que estava se tornando um adulto agora, que já estava tomando suas próprias decisões; correndo atrás de um diploma para exercer sua profissão; e como num estalar de dedos tudo isso se resume em uma dor que ficará eternamente nos corações de todos.

Como será agora? Como fica a família? E os amigos, meu Deus? Teria por algum motivo o Senhor errado nessa decisão? Teria o Senhor escolhido a pessoa errada? É difícil acreditar meu Pai; é praticamente impossível...

Poderia ser eu Senhor, assim como ele, os planos e sonhos de nós jovens são similares. Só queria saber por que foi ele? Se fosse envolvido em coisas erradas, se não fosse uma pessoa tão carismática, tão humilde, tão simples poderia ser talvez aceitável, mas mesmo assim meu Pai. Nem um quarto de vida vivida. Por que?

Porém, sei também que o Senhor é perfeito, por mais que seje impossível para nós humanos aceitar uma fatalidade dessa e da forma que ocorreu, o Senhor não erra. Infelizmente a hora dele chegou.

Suplico-lhe Pai que venha nos confortar nesse momento tão difícil. Que venha trazendo paz ao coração dos pais e das irmãs. Dá-lhes força, Senhor! Ampare a mãe, pois por mais que com o tempo, aquilo que é inaceitável agora possa talvez se tornar aceitável, para ela isso nunca acontecerá; ele sempre estará dormindo e a qualquer momento vai acordar e vim lhe dar um beijo.

É meu Pai, ninguém nos disse que seria fácil essa vida, porém não imaginava que poderia ser tão difícil assim. Como dói Senhor. Dói ver aquela pessoa cativante e alegre sem poder dar um sorriso. Dói ver todos; amigos, parentes e conhecidos, sem meio motivo sequer para dar um sorriso a não ser para as boas recordações que, graças a Ti, ficarão sempre em nossos corações, por mais que possamos perder a memória algum dia, as fotos ficaram, e nelas podemos ver e dizer: Como foi bom ter o Eduardo conosco!

Eduardo, onde quer que esteje, saiba que sempre estará em nossos corações, sempre será lembrado como um excelente exemplo de pessoa. Não tive o prazer de conviver contigo o bastante, mas os momentos que pude compartilhar contigo valeram a pena. Dói saber que não poderei mais passar próximo a você e lhe cumprimentar na base da brincadeira de "Ô cunhado". Dói saber que não podemos mais juntar a turma em algum lugar e ter a sua presença. Pode ter certeza, se o teu propósito era deixar um exemplo de pessoa a ser seguido por nós, você conseguiu e com bônus cara...

Descanse em Paz meu caro e até o dia que Nosso Pai resolver me desligar desse mundo também.

Rogai por nós, Anjo Eduardo!!!




Harrison Aguiar