Rádio HDI

Rádio HDI

Pedir música? Clique Aqui e peça agora!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Um Obrigado ao Eterno Fenômeno

Sou Ronaldo...


Dia 14 de Fevereiro de 2011, o futebol perdeu aquele que por quase duas décadas tornou-se o “Fenômeno”.
Fenômeno não só por ter ganho 3 vezes melhor jogador do Mundo, ter ganho quase todos, senão todos os títulos mais importantes do mundo, ser o maior goleador de todas as Copas do Mundo, mas também por ter renascido várias vezes após cirurgias a quais ouviu-se em ter a possibilidade de Ronaldo vir a ter terminado sua carreira antes, mas principalmete por ter saído de família humilde sem ter talvez a visão de um futuro de sucesso para seus filhos.
Creio que todos, principalmente a geração de 90 assim como eu, amam o futebol por causa de Ronaldo Luis Nazário de Lima. Aquele que tinha faro de gol, que driblava, arrancava, chutava, tocava, cabeceava, enfim humilhava em campo. Com sua alegria contagiava o público com seu sorriso estilo Mônica.
Porém esse Fenômeno é humano e cometeu erros. O fato de ser fumante nunca o atrapalhou, porém adultérios com pessoas de até mesmo do mesmo sexo, drogas, casamentos, problemas com imprensa e dirigentes, e por último o aumento de peso., o fizeram ter uma certa mancha negra no seu histórico. Mesmo assim, em seu último dia como jogador, todas essas polêmicas pareciam ter sidos esquecidas e o que podia se ver na mídia eram somente as glórias de uma vida onde a vitória sempre reinou.
Escolhido a dedo por Deus no meio de tantos, tinha suas quedas, mas sempre se levantava e dava a volta por cima. Cenas como as lesões nos joelhos, sempre preocupava o público em geral, porém, o estilo Cascão do Penta de 2002, comemorando após dois gols da final sempre com o dedo indicador o apontando como o nº1, dava a certeza que esse Fenômeno, não tinha esse “apelido” por nada.
Assim como o mundo inteiro fez e continua fazendo, sou mais um no meio de milhões de fãs a vim a agradecer por ter tido a oportunidade de crescer vendo o R9. Ter amor ao futebol graças ao Fenômeno. Poder um dia virar para o meu filho e dizer: 
“NÃO VI PELÉ, MAS VI RONALDO!”


Obrigado R9... Tenho certeza que muitos da minha geração, assim como eu, amam o futebol por causa de você...


#PrasempreFenomeno




Harrison Aguiar

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011