Rádio HDI

Rádio HDI

Pedir música? Clique Aqui e peça agora!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pensamentos soltos... [7]


"Talves tudo isso possa ser em vão... Talvez daqui uns 3, 5 anos eu perceba que nada valeu a pena... Porém, se a vida fosse feita apenas de vitórias, o nosso ego não nos daria a humildade para aprender com os próprios erros...
Não é a toa que dizemos que a "vida" é uma escola e pode ter certeza, ela ensina e muito...
Sempre aprendendo de cabeça erguida e seguindo em frente..."

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Quero apenas um sorriso alegre e sincero...

"De repente me peguei checando os perfis de amigos noivos ou até mesmo casados por uma simples curiosidade: 'Quantos anos tem para tomarem uma decisão tão importante?' 
No fim percebi que a idade pouco importa, pois ela varia bastante... O que realmente importa é o sorriso alegre e sincero que se esbanja quando estão juntos de quem amam... 
Tinha um sonho de me casar com 30 e começar a "montar" minha família, porém, já nos meus 22, não sei se isso se tornou um tempo muito distante ou muito próximo... 
Hoje, sonho apenas em ter uma pessoa que me faça ter um sorriso alegre e sincero todos os dias ao acordar com ela ao lado..."

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O "tal" de amor

Um dia resolvi sair a procura do "tal" de amor... Não o amor fraternal, e sim aquele que existe entre duas pessoas que tendem a permanecer juntos até que a morte os separe.
Percorri vários lugares por horas, dias, meses, anos... Perguntei várias pessoas... e o máximo que ouvi foi: "Não sou eu, não é você... mas não rola"
Essas mesmas pessoas que me disseram isso, pouco tempo depois estavam sofrendo pelo mesmo "tal" de amor que eu procurava nelas...

Passamos a vida inteira a procura de uma felicidade que apenas esse "tal" de amor pode nos proporcionar, mas quando ele nos encontra, simplesmente dizemos: "... mas não rola..." e talvez nunca mais teremos a chance de descobrir esse "tal" de amor...

domingo, 19 de agosto de 2012

Faça valer a pena...

"Muitos queriam poder acordar, poder abrir os olhos, levantar de uma cama e não podem... Seja você o diretor de sua vida... Faça você mesmo algo que irá te surpreender.. arrisque-se, aventure-se... faça algo diferente de sua rotina.. assim você mesmo irá se surpreender com sua capacidade...
Deus lhe deu sua vida, basta apenas que você a faça valer a pena... " ;)

sábado, 18 de agosto de 2012

Pensamentos soltos... [6]

"[...] as portas estão se abrindo e meus sonhos estão se tornando reais.. não todos como eu queria, mas aqueles que realmente me pertencem..." ;)

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O que vier é lucro...

"Eu nasci careca e sem dente, então o que vier é lucro... Se for coisa boa, é sinônimo de sucesso; se for coisa ruim é sinônimo de aprendizado..." ;)

sábado, 11 de agosto de 2012

Corrigindo ditados...

"O velho ditado 'Atrás de um grande homem há uma grande mulher' precisa ser corrigido para 'Ao lado de um grande homem existe uma grande mulher'."

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pensamentos soltos... [5]

"Resolvi abrir mão de muitas coisas ultimamente, menos dos meus sonhos... Acabei descobrindo realmente que no fundo eu não abri mão de nada..."

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pensamentos soltos... [4]

"É bem irônico pensar que o humano preocupa mais com o encontrar vidas em outros planetas do que com os próprios humanos que existem em seu planeta... Enquanto uns gastam 5 bilhões de dólares para pousar um robô em Marte, outros queriam apenas ter a chance de ter um prato de comida na Terra..."

domingo, 5 de agosto de 2012

Vale a pena sonhar?!


      Recordo-me vagamente quando tinha 6 anos e minha mãe me levou ao pediatra. Fiquei maravilhado como uma simples pessoa vestida de branco tinha o dom de curar enfermos. Desde aquele dia em diante, tinha certo que me tornaria um pediatra. Porém, o destino me deixou totalmente perdido no meu planejamento quando tinha 14 anos e minha mãe decidiu que nos mudaríamos, após 11 anos, de volta aos Estados Unidos. Por mais que o meu planejamento de ser um futuro pediatra formado na UFMG tinha mudado para talvez um pediatra formado na Harvard, veio o destino novamente e mudou meus sonhos; porém dessa vez veio a ser definitivo quanto a pediatria.

     Através de toda a curiosidade de um adolescente entrando na juventude; em último ano de colegial, optei por ter 3 profissões em mente para o meu futuro. Pediatria, Fisioterapia e em último caso, algo que tinha a ver com Computação.

     Sobre a Medicina, em geral, descobri que teria que ter o trabalho sempre em primeiro e a minha futura família em segundo plano. No mesmo ano, pude ver a minha família totalmente se acabar devido ao meu pai ter vivido todos os anos que esteve junto a minha mãe priorizando o trabalho. Ele vestia branco, porém era como pintor, e não como médico. Com o mínimo de maturidade que tinha na época, decidi que aquele tipo de família definitivamente não seria a família dos meus sonhos. E então abri mão da minha prioridade profissional.

     Fui para o plano B que era fisioterapia, pois sempre tive envolvido em esportes de alguma forma, e amo poder ajudar o próximo que está em necessidade, ainda mais depois de ter sido salva-vidas por 3 anos pela Cruz Vermelha Americana. O simples fato de reabilitar ao próximo que, de alguma forma, não conseguia completar o que queria, me rendia a "boa ação" do dia completa. Além de possivelmente ter mais tempo livre para a minha família. Porém, mais uma vez veio o destino e me fez sair novamente do meu planejamento. Descobri o quão desvalorizado é o fisioterapeuta no Brasil, além de, após 3 períodos, já está devendo uma nota preta ao "FIES" americano. E ainda por cima, estar penando nas matérias biológicas; coisa desconhecida em toda minha carreira escolar.

     Hoje me encontro no plano C. Plano o qual teve fortalecimento após a criação da página "HDIAprova"  na rede social "Facebook" em que me proporcionou a ser o designer gráfico. Decidi que vou fazer Web Design, curso o qual já tive experiência em uma classe no colegial e vinha tendo apenas como hobby desde 2004. Além de estar estudando o que gosto, me proporcionam a possibilidade de me formar em 21 meses. Americano, com Português e Inglês fluente, com diploma de uma faculdade americana a qual tem ligação direta com "Walt Disney" e "Pixar"... Realmente, agora eu tenho certeza de ter um futuro garantido no Brasil daqui 5 anos. Espero agora ter centrado as minha idéias, pois não tem mais volta. Ou forma, ou forma. E como sempre dizem, "estude aquilo que você ame, pois será para o resto de sua vida". Nada melhor do que aquilo que já tenho como hobby a mais de 8 anos e que vem crescendo cada vez mais o campo no Brasil.

     Em outras palavras, ainda estou percorrendo atrás do meu sonho profissional, apesar de estar a mais de 3 mil milhas distante das pessoas e lugar que amo,  além de ter tido que optar por abrir mão da amizade do meu próprio pai. Ou era isso, ou hoje seria um fazendeiro fantoche do próprio pai. (Algumas pessoas não tem a capacidade de abrir a mente; infelizmente meu pai é um desses...)

     O que realmente importa é que tenho o apoio das pessoas que mais amo nesse mundo, principalmente da dona Santas, que me atura desde que faltavam 9 meses para eu nascer. Razão número 1 a qual eu enfrento os obstáculos que a vida me propõe sem medo de cair todos os dias...

     De quebra, na virada de ano, 2011-2012, eu prometi para mim mesmo que 2012 seria "o ano". Então, porque não, além de ter centrado o planejamento profissional, decidi aproveitar e centrar também o planejamento de ter alguém "ao lado". Por mais que existe toda a distância, o mais importante é seguir sonhando... Devido aos meus sonhos que hoje estou estudando aquilo que amo. E essa pessoa que me estimula a correr ainda mais atrás dos meus sonhos foi bem parecido com o planejamento profissional. Conheci, mas não dei tanta atenção... Depois tive a oportunidade de conhecer realmente quem era, e percebi que quem eu tinha em mente apenas como uma "simples curiosidade", tem muito mais a ver comigo do que todas aquelas garotas que já passaram na minha vida. Tornou-se um dos meus hobbies ou até mais do que isso, afinal, até nos meus sonhos quando estou dormindo, ela já se tornou presença constante. Assim como profissionalmente, seria este hobby que vai fazer parte da minha vida ao longo dos meus anos que ainda restam?!

     Minha vida sempre foi regada a sonhos; graças a eles que cheguei aonde estou hoje e pretendo chegar muito longe ainda...

     Me realizando profissionalmente, e se o destino dessa vez não pregar nenhuma peça, me realizando pessoalmente também...

     Meu sonho é que 2012 fosse o ano, e tenho certeza que está sendo...
"O jeito é continuar sonhando, pois nada acontece por acaso, e a cada porta que destino nos abrir, basta apenas atravessármos..."

              Ahhh... e pode ter certeza, vale a pena sonhar sim... ;) 

sábado, 4 de agosto de 2012

Super-Herói...

“Um super-herói não é apenas aquele que enfrenta vilões e bandidos todos os dias, e sim aquele que é capaz de, com um simples gesto, rancar um sorriso de uma criança...”

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Simples assim...

Eu gosto de conviver com as pessoas, socializar... 
Fazer amizades fáceis.. 
Gosto de sair na rua, comprimentar quem eu ver, e ser comprimentado... Gosto de ver o povo sorrindo, independentemente da qualidade de vida... Gosto de churrasco, cerveja, pagode e sertanejo... Gosto de Futebol, de ir no estádio sem conhecer ninguém, e quando o juiz apitar, eu já fiz amizade com uma dúzia de torcedores... Gosto de ter o fim de semana para amigos e familia... 
Coisas que, na minha humilde opinião, só tem no Brasil.. 
Resumindo, 
EU AMO O BRASIL!!!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pensamentos soltos... [3]

"Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles." ;)