Rádio HDI

Rádio HDI

Pedir música? Clique Aqui e peça agora!

domingo, 12 de abril de 2009

Loucura x Sabedoria


"Louco para muitos, sábio para eu mesmo..."

Como já dizia aquela música da década passada: “Ouvi falar que loucura vêm de berço...”
Não é atoa que minha mãe me diz que quando eu era bebê, meu pai me deixou cair no chão... se é verdade eu não sei. Mas independentemente, tendo acontecido isso comigo, com você ou com qualquer outro, sempre seremos chamados de loucos.
Se você tem alguma idéia diferente não aceita pelo grupo, chamam-te de o sem noção. Se é aceita, você é inteligente.
Se você brinca muito, te chamam de criança, se você não brinca você é sistemático.
Se você dança, é visto como o que gosta de atenção, senão dança, é o desanimado.
Se conversa, é o que incomoda, senão conversa, é o anti-social.
E por ae vai...
Essas diferenças são vistas como loucuras. A partir do momento em que você é diferente, te chamarão de louco.
Com tanta diversidade no mundo hoje, ninguém está satisfeito com nada, a cobiça de algo melhor sempre cega os olhos da humanidade, onde muitos não sabem controlar e acabam vivendo em uma tristeza profunda. Precisamos aprender que ninguém é perfeito. Querer algo sempre melhor é bom, mas saber viver o hoje, com as circunstâncias que te aparecem é melhor ainda. Imagine se todos os teus momentos bons durassem uma eternidade.
Aquele beijo, aquele abraço aconchegante, aquele momento de conquista, a degustação da comida mais cara do restaurante, aquela surpresa boa... momentos que quando passam deixam saudades e você refleti: “Eu poderia ter curtido mais aquele momento...” Talvez o segredo seria você não cobiçar o melhor e sim se contentar com aquilo como se fosse o melhor.
Temos que aprender a ouvir e a falar, a respeitar e ser respeitado, a aceitar e ser aceito... somente assim não daremos tanta importância para as diferenças, perceberemos que cada um tem sua própria essência e veremos que essa diferença não é defeito e sim qualidade... Deixaremos de ser loucos, e sim sábios.
É por isso que jogo a vergonha pra escanteio, danço como se ninguém estivesse olhando, brinco como não houvesse tido infância, converso como não iria mais te ver, me apaixono como se não existisse mais ninguém, e vivo intensamente como não existisse o amanhã...

Muitos chamam isso de loucura, eu já conheço como SABEDORIA...


Harrison Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário