Rádio HDI

Rádio HDI

Pedir música? Clique Aqui e peça agora!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Acidente na Av. Amazonas em BH


Acidente envolveu uma moto, um ônibus da linha 9205 (placa GVQ1907) e o carro da minha mãe (Um Siena, qual eu estava presente) na Av. Amazonas na altura do nº 2760, hoje, 12/5/10 às 18:10. Eu mesmo, na presença dos PM, imobilizei a vítima até que o SAMU chegasse, que por sinal fizeram um péssimo trabalho analisando a forma com que socorreram o mesmo.

Devido ao tráfico do horário, o carro da minha mãe estava praticamente parado quando um vulto passou a minha direita (eu estava no banco do passageiro), onde pode ser ouvido o barulho de uma batida da minha porta e que foi parar em frente ao carro. Quando vi, ao meu lado também passava um ônibus. Então desci do carro e fui de encontro ao ocorrido logo em frente ao veiculo. Lá estava o motoqueiro ao chão, reclamando de dores na coluna. O mesmo estava com uma mochila nas costas, porém como vi que ninguém fazia nada, tomei a liberdade de imobilizar sua cabeça juntamente com seu pescoço (pois fui Salva Vidas até ano passado no EUA e sei como imobilizar uma vítima), enquanto uma jovem ficava juntamente comigo buscando informações e procurando mantê-lo acordado. Minutos se passaram e o mesmo iniciou uma reclamação de dores no joelho esquerdo e dor na perna direita (possivelmente, bateu a perna direita no onibus e o joelho esquerdo no chão). Após 10 minutos a PM chegou; pensei eu que eles iriam tomar minha posição, porém preocuparam em apenas ver se o acidentado era habilitado assim como os outros motoristas envolvidos e em sinalizar o transito. Após 20 minutos do acidente, que fez a Av. Amazonas sentido contrário ao Centro ficar em apenas 1 linha, o SAMU chegou. Permaneci imobilizando o motoqueiro todo o tempo, até tomei a liberdade de perguntar se poderia soltá-lo, e ainda me pediram que segurasse mais um pouco enquanto eles desabotoavam o capacete, a blusa e etc. até que veio um e tomou minha posição. Porém, quando foram tirar o capacete, ao invés de imobiliza-lo para que nada de mais grave acontecesse a vítima, pude perceber que após o capacete ser removido a sua cabeça pode ir de encontro ao chão. Ao fim a vítima foi levada ao Hospital João XXIII.



Harrison Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário