Rádio HDI

Rádio HDI

Pedir música? Clique Aqui e peça agora!

domingo, 9 de maio de 2010

Mãe


A explicação mais pura para a palavra Amor.
Aquela que se doa de corpo e alma para um novo ser que guarda dentro de si por 9 meses.
Aquele que dá-se o apelido mais carinhoso de Filho.
Mãe,
Aquela que é capaz de largar tua própria vida para viver em função de teu Filho.
Capaz de trocar suas noites de festas e que poderia estar curtindo com seus amigos para cantar músicas de ninar, amamentar durante a madrugada fria, ou simplesmente ficar observando teu filho dormindo.
Aquela que, por mais que saiba que teu filho fez algo errado,por mais que mereça o pior dos castigos conhecidos, protege teu filho contra tudo e contra todos.
Aquela mulher, que às vezes nem esteje preparada para gerar um filho e por algum descuido aconteceu, mas que não se arrepende do ocorrido e arca com as consequências.
Aquela que é obrigada a renunciar certos hábitos alimentares e alguns vícios, simplesmente pelo fato de ser mãe.
Aquela que passa pela dor do parto e guarda no teu corpo as cicatrizes.

Aquela que sempre tem o propósito de dar uma vida bem melhor que a própria para o filho.
Aquela que é capaz de deixar de se alimentar para dar aos seus filhos.
Aquela que quando é necessário, sabe corrigir, por mais que o filho e os próximos possam achar um exagero, no futuro verão que cada palmada valeu a pena.
Aquela que orienta, mas sempre dando duas opções, fazendo com que teu filho se torne independente e tendo o poder de escolha.
Aquela que está sempre buscando um futuro promissor, não para si, mas para teu filho.
Aquela que é capaz de ir contra a sua felicidade para ver a felicidade estampada no rosto de teu filho.
Para uma mãe, a sua felicidade de nada vale, se o teu filho sofre; se teu filho é incapaz de dar um sorriso sincero.
Aquela que por mais que não tenha diplomas ou cursos, pelo fato de ser mãe se torna professora, médica, enfermeira, babá, dona de casa, psicóloga, educadora, orientadora, amiga, companheira, heroína, entre tantas outras...

Aquela que por mais que teu filho seja adulto, sempre o verá como uma criança. Criança que precisa de zelo, de amor, de puxões de orelhas, de segurar na mão para que não venha a cair, de um abraço aconchegante, de um beijo para que se sinta amada de verdade. E só ela, somente uma mãe sabe suprir todas as carências e necessidades de um filho.
Aquela que por mais que o filho desapareça, ela sabe que ele vai voltar, por mais que demore muito, ele vai voltar, mas enquanto ele não volta, ela o tem guardado dentro de si, dentro de teu coração.
Aquela que é e sempre será o alicerce para o sucesso de teu filho.

Obrigado Mãe por ser isso tudo e muito mais, algo que meras palavras não conseguem explicar.

Te amo muito!!!

Feliz Dia das Mães!!!




Harrison Aguiar

Um comentário:

  1. Lindo o texto! vC escreve muito bem, já algum tempo venho lendo seu Blog, e tenha certeza ta maravilhoso! Hj lendo a sua msg sobre os dias das mães pensei mto, e as vezes não dou o valor necessario a minha mãe! E penso no quanto ela ja sofreu e sofre pelas suas filhas! E o tanto que luta pra dar o melhor para nós! E saiba que a sua fé pode mover montanhas, sou católica como vC! E a fé pode transformar vidas! E tenha certeza que seus sonhos irão se realizar! Adoraria ter contato com vC e sua amizade! Me identifiquei com o seu jeito! Se quiser uma nova amiga!?! add no msn! thata_thaisa@hotmail.com

    ResponderExcluir