Rádio HDI

Rádio HDI

Pedir música? Clique Aqui e peça agora!

domingo, 5 de agosto de 2012

Vale a pena sonhar?!


      Recordo-me vagamente quando tinha 6 anos e minha mãe me levou ao pediatra. Fiquei maravilhado como uma simples pessoa vestida de branco tinha o dom de curar enfermos. Desde aquele dia em diante, tinha certo que me tornaria um pediatra. Porém, o destino me deixou totalmente perdido no meu planejamento quando tinha 14 anos e minha mãe decidiu que nos mudaríamos, após 11 anos, de volta aos Estados Unidos. Por mais que o meu planejamento de ser um futuro pediatra formado na UFMG tinha mudado para talvez um pediatra formado na Harvard, veio o destino novamente e mudou meus sonhos; porém dessa vez veio a ser definitivo quanto a pediatria.

     Através de toda a curiosidade de um adolescente entrando na juventude; em último ano de colegial, optei por ter 3 profissões em mente para o meu futuro. Pediatria, Fisioterapia e em último caso, algo que tinha a ver com Computação.

     Sobre a Medicina, em geral, descobri que teria que ter o trabalho sempre em primeiro e a minha futura família em segundo plano. No mesmo ano, pude ver a minha família totalmente se acabar devido ao meu pai ter vivido todos os anos que esteve junto a minha mãe priorizando o trabalho. Ele vestia branco, porém era como pintor, e não como médico. Com o mínimo de maturidade que tinha na época, decidi que aquele tipo de família definitivamente não seria a família dos meus sonhos. E então abri mão da minha prioridade profissional.

     Fui para o plano B que era fisioterapia, pois sempre tive envolvido em esportes de alguma forma, e amo poder ajudar o próximo que está em necessidade, ainda mais depois de ter sido salva-vidas por 3 anos pela Cruz Vermelha Americana. O simples fato de reabilitar ao próximo que, de alguma forma, não conseguia completar o que queria, me rendia a "boa ação" do dia completa. Além de possivelmente ter mais tempo livre para a minha família. Porém, mais uma vez veio o destino e me fez sair novamente do meu planejamento. Descobri o quão desvalorizado é o fisioterapeuta no Brasil, além de, após 3 períodos, já está devendo uma nota preta ao "FIES" americano. E ainda por cima, estar penando nas matérias biológicas; coisa desconhecida em toda minha carreira escolar.

     Hoje me encontro no plano C. Plano o qual teve fortalecimento após a criação da página "HDIAprova"  na rede social "Facebook" em que me proporcionou a ser o designer gráfico. Decidi que vou fazer Web Design, curso o qual já tive experiência em uma classe no colegial e vinha tendo apenas como hobby desde 2004. Além de estar estudando o que gosto, me proporcionam a possibilidade de me formar em 21 meses. Americano, com Português e Inglês fluente, com diploma de uma faculdade americana a qual tem ligação direta com "Walt Disney" e "Pixar"... Realmente, agora eu tenho certeza de ter um futuro garantido no Brasil daqui 5 anos. Espero agora ter centrado as minha idéias, pois não tem mais volta. Ou forma, ou forma. E como sempre dizem, "estude aquilo que você ame, pois será para o resto de sua vida". Nada melhor do que aquilo que já tenho como hobby a mais de 8 anos e que vem crescendo cada vez mais o campo no Brasil.

     Em outras palavras, ainda estou percorrendo atrás do meu sonho profissional, apesar de estar a mais de 3 mil milhas distante das pessoas e lugar que amo,  além de ter tido que optar por abrir mão da amizade do meu próprio pai. Ou era isso, ou hoje seria um fazendeiro fantoche do próprio pai. (Algumas pessoas não tem a capacidade de abrir a mente; infelizmente meu pai é um desses...)

     O que realmente importa é que tenho o apoio das pessoas que mais amo nesse mundo, principalmente da dona Santas, que me atura desde que faltavam 9 meses para eu nascer. Razão número 1 a qual eu enfrento os obstáculos que a vida me propõe sem medo de cair todos os dias...

     De quebra, na virada de ano, 2011-2012, eu prometi para mim mesmo que 2012 seria "o ano". Então, porque não, além de ter centrado o planejamento profissional, decidi aproveitar e centrar também o planejamento de ter alguém "ao lado". Por mais que existe toda a distância, o mais importante é seguir sonhando... Devido aos meus sonhos que hoje estou estudando aquilo que amo. E essa pessoa que me estimula a correr ainda mais atrás dos meus sonhos foi bem parecido com o planejamento profissional. Conheci, mas não dei tanta atenção... Depois tive a oportunidade de conhecer realmente quem era, e percebi que quem eu tinha em mente apenas como uma "simples curiosidade", tem muito mais a ver comigo do que todas aquelas garotas que já passaram na minha vida. Tornou-se um dos meus hobbies ou até mais do que isso, afinal, até nos meus sonhos quando estou dormindo, ela já se tornou presença constante. Assim como profissionalmente, seria este hobby que vai fazer parte da minha vida ao longo dos meus anos que ainda restam?!

     Minha vida sempre foi regada a sonhos; graças a eles que cheguei aonde estou hoje e pretendo chegar muito longe ainda...

     Me realizando profissionalmente, e se o destino dessa vez não pregar nenhuma peça, me realizando pessoalmente também...

     Meu sonho é que 2012 fosse o ano, e tenho certeza que está sendo...
"O jeito é continuar sonhando, pois nada acontece por acaso, e a cada porta que destino nos abrir, basta apenas atravessármos..."

              Ahhh... e pode ter certeza, vale a pena sonhar sim... ;) 

2 comentários:

  1. Parabéns filho,vc sabe que estarei aqui sempre, embora não tenha condições suficientes para te ajudar no que vc precisar (vc sabe de que estou falando)mas estou sempre te apoiando e pedindo a Deus e N.S. para iluminar seus passos, sua vida, suas decisões. Obrigado por vc existir. Te amo muito.

    ResponderExcluir
  2. Um dia conheci um certo alguém, que sempre falava em sonhos e pensava alto e voava como se fosse uma borboleta em seus pensamentos. E eu sempre dizia para que esse certo alguém não sonhasse alto pois o tombo é muito maior. Mas eu estava errada, ainda bem que as pessoas de caráter forte não escutam pessoas tolas como eu. Um dia esse certo alguém me disse que eu deveria sonhar, e eu disse que sonhar não fazia parte do meu ser.Hoje eu vejo como sonhar é importante e como esse CERTO ALGUÉM tentou me avisar....
    Continue sonhando Harry, Sonhos são o começo de uma realidade,força de vontade e determinação pode tornar qualquer SONHO uma REALIDADE. Lindo texto, continue assim eeee nuuuunnncaa pare de sonhar e estudar meninoo... beijos

    ResponderExcluir